domingo, janeiro 11, 2004

Vejo os comentários no blog e vou dar uma volta. Passo pelo Exacto e sigo algumas pistas que por lá andam e me levam a sítios interessantes a maior parte das vezes. Desta vez fui parar ao causa nossa e entretive-me a ver o que lá escreviam algumas figuras dos nossos media. Independentemente do meu desacordo quanto a algumas opiniões, um post me chamou, particularmente a atenção : “Escrevem os leitores da Causa Nossa” e que passo a transcrever:
“Justica Penal no fundo”

“ A nossa Justiça penal bateu de tal maneira no fundo que nada nos surprenderá doravante! O modo atribiliário como se tem desenrolado o chamado Casa Pia “faz saltar as pedras da calçada”. Eu também acho que alguém terá de ser responsabilizado pelos arbrítios neste inquisitorial processo....”
(AAG)
“Justiça é preciso outra”

“Sobre a Justiça: está num estado de tal maneira comatoso que tudo o que ajude a pô-la
completamente de rastos, eu aplaudo! Quem lida com ela diariamente, há mais de um quarto de século, sabe o que valem 99,999% dessses Magistrados/as que abusam solerte e quotidianamente do estatuto de irresponsabilidade de que gozam.”
(JA, Advogado)

Pasmo. As violações não faziam saltar as pedras da calçada? Tudo muito silencioso como convém. A Inquisição voltou agora? E que métodos de tortura estão a usar? Se vamos pôr a Justiça de rastos o que vai restar? A lei do mais forte? 99,999% de abusadores do estatuto de irresponsabilidade? Credo. Abalem, abalem tudo. Sobretudo a nossa última garantia de liberdade efectiva.
Por acaso foram os juízes que fizeram as leis que nos condicionam? Foram os Juízes que puseram a economia do país de rastos? Foram os Juízes que foram em serviço às finais da Taça? Foram os Juízes que puseram o Ensino num caos e a nossa juventude sem perspectivas de futuro? São os Juízes que têm as contas irregulares há décadas? Foram os Juízes que levaram as mulheres a passear ? São os Juízes que fazem promessas que nunca são cumpridas? São os Juízes que esbanjam o dinheiro público e depois nos carregam de impostos? São os Juízes que colocam tanto incompetente? E por aí adiante...

Conselho do Dia Ao atravessar a passadeira com o sinal vermelho, vá devagar e calmamente sem olhar para os lados. Não dê confiança aos condutores distraídos e faça ouvidos surdos às buzinadelas. Faça valer os seus direitos.

Sem comentários: