domingo, novembro 02, 2003

Um tribucomentador

Na Tribulandia não se dão apenas as notícias nos telejornais, são complementadas por ilustres comentadores que nos entram pela caixa mágica (???) e nos enriquecem a mente com o seu saber, normalmente, ao final da tarde de domingo.
Este fim de semana estive muito ocupado a não fazer nada, e deu-me para ver o telejornal. Mais um comentador.
Abri a mente, refastelei-me e aí estava eu nas minhas sete quintas. A minha mulher bem me perguntou se queria para o jantar o resto da pizza ou um hamburger, não se preocupando com a minha elegância. Aliás, cada vez estou mais elegante com a dieta obrigatória, imposta pelas medidas da crise. Bife virou hamburger, costeleta virou osso e por aí adiante. Sobremesa foi um ar que se lhe deu. Ao menos espero que a Ministra fique contente com a nossa poupança, para equilibrar a tal balança do orçamento.
Primeira arremetida: Défice do orçamento francês. Não achava bem que o nosso Primeiro desse razão aos franceses porque eles tinham défice para sustentar o seu crescimento e manter regalias sociais e isso teria como consequência a desvalorização do euro.
Grande tirada. Fiquei a saber que como o dólar está desvalorizado em relação ao euro, eu vivo melhor que um americano (???). Fiquei a matutar porque os euros também não dão para muito.
Segunda arremetida: Um grande barão russo de petróleo, feito depois da derrocada do império, tinha sido preso. Explicou ele que, de facto, tinha havido grandes roubos depois da queda mas que era necessário manter grupos privados (como aquele?) para limitar o autoritarismo do Estado. Em que ficamos?
Depois falou de uns insultos a um autarca, condenando-os mas classificando-os de atitudes com relevo na vida social dessa cidade. Palavrão é atitude de relevo social? Credo.
Depois alguém perguntou por SMS o que ele e outros andavam a fazer nos altos cargos europeus. Fiquei a saber o mesmo ou seja zero.
E com esta me vou que amanhã trabalho e o chefe não quer saber de tretas, se chegar tarde.

Conselho do dia: Não respeite o stop. Você é máxima prioridade. Quem vier que se cuide. Você merece.

Sem comentários: