Vocês conhecem o “Portugal dos Pequeninos”? É um sítio muito bonito, junto ao rio Mondego e que é uma referência para muita pequenada que o visita. Pois agora na Tribulandia resolveram fazer um condomínio gigantesco com um nome parecido.
Parece que se vai situar nuns terrenos gigantescos que o Estado vai vender barato, sujeito a concurso. Serão kilómetros de construção que incluirão “bibendas”, torres de perder de vista, 150 hospedarias de 5 estrelas, um centro de descanso para gestores públicos incompetentes, uma clínica moderníssima para tratar diversos males, desde oftalmologia até delírio megalónamo, um centro de recuperação de dissidentes, e uma clínica de esticamento de peles... Terá um metro privativo, transportes públicos diversos, limpos e não poluentes, um heliporto, 6 estádios de futebol, 50 campos de golfe, 900 campos de ténis, piscinas em cada prédio, 22 centros comerciais; está em projecto um centro de formação de colunáveis, orientado pela Sinhazinha.; fala-se também num centro de produção de cinema, tipo Hollywood, mas destinado a fazer novelas para os países de línguas semelhantes ao português.
Parece que as pré-inscrições já atingem os milhares e que vai ser difícil com o actual plano director satisfazer todos os pedidos. Desde ditadores aposentados, tiranos fugidos, árbitros de futebol, treinadores com vencimentos superiores a um milhão de euros por ano e por aí adiante, todos procuram o sossego deste paraíso. Consta até que o ex-ministro da Informação do Iraque já solicitou à coligação uma cunha para vir para cá, em troca do seu diário pessoal de piadas estratégicas.
Trata-se de uma ideia magnífica ideia que nos colocará no centro da Europa. Os prédios terão três cores fundamentais: vermelho, verde e azul, com predominância deste último para não arranjar problemas com o Pinto. Aliás, os outros andam sempre a dormir e não mereciam tal relevo. O centro de descanso de gestores incompetentes permitirá que descansem algum tempo, depois de saírem dos lugares que tinham e ocuparem novos postos importantes. A clínica terá sucesso assegurado junto dos árbitros que marcam faltas ao contrário e penalidades inexistentes, na área da oftalmologia. Na área do Delirium Megalomanus nem se fala, basta olhar certas construções e certos eventos.
A clínica de dissidentes é única no mundo e terá tratamentos inovadores no chamado complexo de esquerda, depois de virar à direita e no complexo de direita, depois de terem passado pela esquerda. Esperam-se grandes resultados porque, até agora, esses complexos só nos têm lixado a vida. O heliporto vai poupar muito incómodo aos que gostam de passar fins de semana no Algarve e detestam filas de carros.
Ah, esquecia-me de dizer que para permitir uma maior actualidade e frescura nas notícias, haverá câmaras em cada apartamento, permitindo a assinatura de um canal fechado para regalo da nossa coscuvilhice.
Espero que a inauguração seja breve, mais breve do que as obras de Santa Engrácia que por aí populam, e que seja o meu amigo Zé Maria a cortar a fita. Um dos nossos.
Conselho do dia - Quando forem gentis consigo no tânsito, deixando-o passar sem prioridade, mostre o seu desagrado pelo incómodo de cruzar com gente educada.
Sem comentários:
Enviar um comentário