terça-feira, novembro 18, 2003

Tribu escândalo

Hoje, não estava prevista a minha participação com a minha coluna. Nem sei mesmo se o meu primo, que, está já em Tordesilhas, se vai zangar.Ele está muito bem lá e, um dia destes, vai nos dizer o que se passa na estranja.
Ouvi hoje dizer que,segundo estatísticas de há anos, uma em quatro raparigas são molestadas sexualmente, antes dos 18 anos, e um entre seis ou sete rapazes, idem aspas. Passei-me. Não pela evidência dos factos, que são, sobejamente conhecidos (basta olhar os telejornais), mas pela pela falta de actuação que se verifica, pelas mais variadas razões, como sempre. E não me refiro à actuação punitiva mas sim à preventiva. Já se lembraram, que algumas dessas crianças podem vir a ser futuros (as) abusadores? Não seria melhor, em vez de explorar o escândalo, impulsionar algumas medidas concretas de assistência psicológica e psiquiátrica a actuais e potenciais "entrevistados"?
Não serão as crianças o sol e a beleza da vida? Ou não se protejem por serem inocentes?
As previsões de um futuro, a continuarem estas condições, deixo-as para minha colega Julinha "Pitonisa". Eu, por mim, vou tomar um bagaço, fumar um cigarro (não faltam alertas de que mata),passear à chuva, e animar-me para a próxima crónica. Até sempre.
Tavares Riquinho

Conselho do dia- Não trate mal uma criança. Não gostaria de ter melhores recordações da sua infância e de não ter aqueles pesadelos, a dormir?

Sem comentários: