domingo, novembro 16, 2003

Atribulações de um patrão

Na sexta-feira, o meu patrão andou muito mal-humorado. Deve ser por causa das facturas que agora os clientes pedem. Ele dantes passava muito menos, e diz que: só aumenta o trabalho administrativo, que não se pode progredir neste país, que a burocracia é muita e que era muito melhor o toma lá dá, dá cá, sem muitas papeladas.
Que sabe muito bem para onde vai o dinheiro e que a continuar assim tem que mudar a fábrica para um país de Leste. Ele já anda a falar, há tempos, em nos substituir por eslavos (que trabalham que se farta e contentam-se com pouco), já que não tem facilidades em importar chineses (parece que esses ainda se contentam com menos). Safa. Eu sugeri-lhe uma zona franca e ele não desgostou da ideia.
Diz ainda que no tempo dos xuxas ( tratamento carinhoso para os membros de um destacado partido) tudo era bem melhor. Pena que o Tonecas esteja no Brasil a ajudar o Lula a aumentar a popularidade, o que eu duvido. Também não percebo que ele se farte de dizer que a política não é boa para os negócios, se anda sempre em almoçaradas com os políticos cá do sítio, e que até são do partido do governo.Ele diz que é para preservar o ambiente nas quintas que o pai lhe deixou...mas a mim parece-me que é para as dividir em lotes para a construção. Veremos. Diz que tem investido, arriscadamente, em tecnologia de ponta e eu só vejo máquinas com perto de cem anos. A única tecnologia de ponta que ele usa é o telemóvel, topo de gama e o Jaguar Biturbo. Fico a pensar que ele sabe para onde vai o dinheiro mas eu continuo sem perceber para onde vai o meu dos descontos, que ele, rigorosamente, me tira dos vencimentos. Então não é que está a pagar os impostos e a segurança social, de anos atrasados, em suaves prestações mensais? Ele também gosta muito de subsídios mas parece que a teta secou. Coisas da vida.
Muita crise, muita crise mas ela não chegou à troca de carros para ele, mulher e filhos.
Devem trabalhar muito na estrada. Suponho.

Conselho do dia- Se não tiver lugar para arrumar o carro, ponha-o em frente da rampa de uma garagem qualquer. Os moradores que utilizem o tranporte público ou vão a pé. Só lhe faz bem à saúde.

Modelo de chapéu e pintura de guerra que vou usar na inauguração de Estádios

Sem comentários: