sábado, novembro 15, 2003

Viagens atribuladas

Depois de muito blogar e tecer blogs acerca da minha ida para Tordesilhas, resolvi aceitar o convite, se assim se pode chamar. Terei todas as vantagens em deslocar-me para os nossos vizinhos. As laranjas, lá, devem estar mais frescas do que as que compro aqui importadas (se assim se pode chamar), o peixe também costuma vir de lá e quantas coisas mais que eu não vislumbro. Posso ainda ver o futebol deles que é mais desenvolvido, mais emotivo e onde os árbitros não são tão míopes. Também me parece que os euros deles valem mais, embora eu vá com o ordenado de cá, mais minguado.
Aprendendo a língua deles, terei mais oportunidades no futuro, certamente. Ainda um dia, quando voltar, vou ser chamado de invasor. Sempre é melhor do que aconteceu ao meu primo Joaquim, grande treinador da terceira divisão regional, que vai para o Iraque, patrocinado por uma fábrica de gravatas, ensinar a jogar futebol aos iraquianos. Os coitados jogam pouco e depois entretêm-se a fazer asneiras. Parece que a coligação acha boa ideia e vai começar a construir 8 estádios, com as maiores comodidades. Se tiver sucesso, segue para a Palestina, embora Israel não deva ver com bons olhos, resolver o problema com um jogo internacional. Outro problema, vão ser os convites com tanto fundamentalismo que anda por lá. Que tudo lhe corra bem, pois com a felicidade dos outros posso eu bem.
Perante a oportunidade, sugeri-lhe que visse se arranjava patrocínios para fazer uma Capital da Cultura do Médio Oriente, visto que os buracos já estão feitos Poupam tempo, dinheiro e presidente já têm: o ministro da informação que é um grande visionário.
Ah, soube hoje que as entradas dos novos estádios são “generosas”, e que, já houve uma ”revolução” nas acessibilidades, Assim, fico com a esperança de me oferecerem uma foto autografada dos meus ídolos ou um cachecol, ao entrar, e mais sossegado. Não gosto nada de revoluções. Cruzes.

Conselho do dia- Quando para num engarrafamento de trânsito não deixe de buzinar com força. Pelo menos alegra o ambiente.


Transporte que o meu primo Joaquim utiliza para levar a mulher ao supermercado

Sem comentários: