terça-feira, dezembro 28, 2004

Quando os grandes tubarões se reunem

Público
Líderes Mundiais Discutem Clima, Economia e Comércio em Davos

A reunião anual do Fórum Económico Mundial marcada para o fim de Janeiro vai reunir chefes de Estado de todo o mundo para discutir alterações climáticas, economia global e comércio mundial, foi ontem anunciado no site da organização.
Durante cinco dias, entre 26 e 30 de Janeiro, homens de negócios e representantes do mundo da política e diplomacia vão reunir-se na cidade suíça de Davos, pela trigésima quarta vez, para debaterem o tema "Assumir responsabilidades por escolhas difíceis", de acordo com informação disponibilizada pelo site da organização.
Em discussão vai estar a expansão e os desafios da China, as alterações climáticas, a globalização equitativa, a Europa, a economia global, a governação, o Islão, o Médio Oriente, a pobreza, a liderança dos EUA no mundo, armas de destruição maciça e o comércio mundial.

Depois de tantas reuniões muita parra e pouca uva. Será que continuaremos a ver apenas fotografias de circunstância? E quais serão as prioridades para estas sumidades? A pobreza?

Sem comentários: