segunda-feira, maio 10, 2004


Realiza-se em Barcelona o Forum Barcelona 2004, inaugurado oficialmente no dia 8 do crt. pelo Rei de Espanha, acontecimento para pessoas, com múltiplos temas de interesse para toda a sociedade.

No Expresso
"O Forúm das Culturas decorrerá durante 141 dias, até Setembro, e é definido pelos organizadores como «um evento em que participam pessoas e não países», desenvolvendo-se com base em três temas - diversidade cultural, desenvolvimento sustentado e condições para a paz."
Boutros Boutros-Ghali, Fernando Henrique Cardoso, Boaventura de Sousa Martins, Jacques Delors, Baltasar Garzón, Pascoal Mocumbi, José Saramago, Mário Soares e dezenas de outras personalidades reconhecidas mundialmente, vão participar nos diálogos.
No JN:
"Saúde, água, educação, conflitos armados, democracia, desenvolvimento, direitos humanos, energia e cidades" são os temas principais e que contarão com a participação de centenas de individualidades, como, entre outros, Bill Clinton, Fernando Henrique Cardoso, Noam Chomsky, Bernard Henry Levy, Umberto Eco, Mary Robinson, Graça Machel, Jorge Semprún, Baltazar Garzón e José Saramago."

Como participante destacado aparece o nosso José Saramago. Alegro-me que Mário Soares e Boaventura de Sousa Santos também estejam presentes. Fazem falta os nossos destacados políticos e dirigentes desportivos. Claro que os temas em debate não são de grande interesse!!! Ainda se fosse um forum de construção, de rock ou de futebol, vá que não vá.


Sem comentários: