sexta-feira, maio 21, 2004

Última hora na Tribulandia

Dada a gravidade da situação, pusemo-nos em campo. Questão: encontrar rapidamente o treinador que falta para um dos grandes. Depois de muitas indagações, gorjetas, cunhas,inscrição numa sociedade secreta, almoços pagos, etc., conseguimos descobrir o enigmático personagem, escondido numa Residencial de 5 estrelas mas não podemos desvendar o local porque a isso nos comprometemos. Encontramo-nos no Bar e diante de uma garrafa de whisky de 5 litros, para condizer com o local, começamos a entrevista:
Rep.- Então é o Sr. que vai treinar a equipa do ...(não podemos desvendar).
Treinador- Não confirmo nem desminto, porque isso seria demonstrar menos interesse pelos convites e não quer dizer que eu não esteja interessado.
Rep. - O mister é conhecido pelas suas tácticas espantosas. Quer nos dar alguma ideia como pensa treinar o clube...
Treinador - Vou utilizar os 11 jogadores, em cada jogo. Os que não entrarem de início, podem entrar a qualquer momento.
Rep. - Sim mas a táctica?
Treinador - Tanto posso jogar em 4x4x3, como 5x4x2, como 5x5x1, como 6x3x2 e assim sucessivamente.
Rep. - Parece que o senhor gosta muito de dominar o meio campo.
Treinador - Gosto de dominar tudo se o adversário deixar.
Rep.-Como será o seu regime de treinos e estágios?
Treinador - Exijo que os meus jogadores trabalhem muito, tenham atitude e estejam sempre moralizados. Nos estágios, ao fim de semana, os jogadores receberão a visita das companheiras para não terem que fugir para as discotecas. Não sei se me está a perceber?
Rep - O que sabe da arbitragem no nosso país?
Treinador. Eu, a arbitragem não comento. Claro que se prejudicam a minha equipa são uns (XXX) e se ajudam fizeram bem o seu trabalho. Mas esse problema não é comigo, é com os Relações Públicas.
Rep. - Já falou com os Presidentes?
Treinador - Hum, hum. hum...
Rep. - Como?
Treinador -É tudo secreto como sabe. Os telemóveis estão crakados.
Rep. - Gosta da cidade para onde vai?
Treinador - Desde que me paguem,é a melhor do mundo e arredores; a massa associativa a mais dedicada e o clima esplendoroso.
Rep. - Tem uma boa escola...
Treinador - Tenho e uso um bloco-notas que me dá um ar mais intelectual. Aprendi isso com o Gaal e dei-me sempre bem. Infelizmente há outros a fazer o mesmo. Penso passar a utilizar um HP 5500 com Windows Mobile. Sempre será diferente.
Rep.- Qual é o seu principal objectivo?
treinador - Ganhar o campeonato. Se não ganhar ficar em segundo e assim sucessivamente. Ganhar os Campeões Europeus; se não ganhar ir às meias finais e assim sucessivamente. O mesmo para a Taça UEFA.
Rep.- Algum conselho pra uma final importante e para o Euro?
Treinador.- Se as coisas correrem mal, todos ao monte e fé em Deus.
Rep.- Quer enviar uma mensagem?
Treinador - Que tenham todos muita calma. Entrando o cheque no Banco, começo logo a treinar com todo o meu entusiasmo.

Sem comentários: