sábado, setembro 11, 2004

A serenidade do arrastamento de soluções civilizadas na Tribulandia

Público
Presidente lamenta uso de expressões como "assassinos" e "fascistas"
Sampaio pede mais serenidade no debate sobre o aborto

"O Presidente da República pediu hoje mais serenidade no debate sobre o aborto, embora admita que esta é uma questão polémica, que “divide os portugueses”.
“Não vejo nenhuma razão para que, quando se aborde este tema, passemos de repente a chamar a uns assassinos, ou quase, e chamar a outros fascistas, ou quase”, afirmou, durante uma visita à vila alentejana de Mora."

Porque será que para resolver um problema de saúde pública se pretende mandar na consciência de cada um? Sou, por princípio, contra o aborto mas admito que há situações gravíssimas de saúde e bem estar de muitas mulheres que merecem ser resolvidos. Já basta o trauma de esatrem numa sociedade que não lhes dá condições para term os seus filhos e ainda por cima têm quer aguentar a hipocrisia de meia dúzia de detentores da verdade absoluta. Na verdade, o fascismo não era só o ditador. Tinha muitas raízes que ainda por aí andam com outra capa a procederem da mesma maneira e a quererem ser chamados de civilizados. Tenham dó da nossa inteligência.

Sem comentários: