sexta-feira, setembro 24, 2004

Um que só vê cifrões na Saúde da Tribulandia

JN
Governo já está a trabalhar nas novas taxas moderadoras

"O ministro da Saúde, Luís Filipe Pereira, insistiu, ontem, que o Governo vai avançar mesmo - e possivelmente ainda este ano - com a ideia de taxas moderadoras diferenciadas. "Estamos a trabalhar na operacionalização" do "princípio geral enunciado pelo primeiro-ministro" nas jornadas parlamentares do PSD de há uma semana, explicou o governante, que se juntou,ontem, em Matosinhos, à comitiva do presidente da República, envolvido esta semana numa jornada de visitas e debates na área da Saúde."
(...)
"À chegada ao Hospital de Pedro Hispano, dirigentes e activistas da CGTP esperavam, porém, o presidente da República e o ministro. "A Saúde é um direito e não um negócio", proclamavam numa pancarta que elevaram à passagem da comitiva, evocando o princípio constitucional da saúde tendencialmente gratuita (artigo 64.º). "Mais taxas???!!!", lia-se."

O Presidente da República fala e o ministro faz de conta que não ouve. Falta de respeito? Sobranceria? Estamos na república das bananas? Negociantes na saúde é o que dá, até ao dia que ele também seja considerado uma mercadoria em saldo.

Sem comentários: