quinta-feira, setembro 16, 2004

Quem não for rico que se amanhe...

JN
Apelo a Sampaio contra fim do SNS

O autor da lei que criou o Serviço Nacional de Saúde (SNS), António Arnaut, apelou, ontem, ao presidente da República para "travar a destruição desta conquista do 25 de Abril". Uma conquista que entende ameaçada, no dia em que se celebraram os 25 anos da Lei 56/79.
(...)
O advogado acusa o actual Governo de, tal como o anterior, pretender "subverter a filosofia humanista e esvaziar o Estado de uma das suas mais nobres funções". No seu entender, "as reformas que urge fazer no campo da saúde deverão ter como objectivo a defesa do SNS em geral, e não a destruição do sector público e a sua gradual entrega aos grupos mercantilistas". António Arnaut alertou ainda para o risco de os portugueses "voltarem à situação antiga de hospitais privados para os ricos ou pagadores e hospitais públicos para os pobres", se "não for travada" a actual política para o sector.

A que porta ele foi bater. Aliás o povão anda adormecido de todo e quando der por ela já Inês estará morta. E quem se interessa pelo humanismo?

Sem comentários: