segunda-feira, abril 26, 2004

Palavras leva-as o vento

De acordo com o O Priimeiro de Janeiro:"O Presidente da República apontou ontem, no Parlamento, a continuação da crise orçamental e o aumento do desemprego de longa duração, exigindo soluções políticas de coesão social e de crescimento económico. Um recado que Durão Barroso não quer transformado em polémica. "
Para o Chefe de Estado, em Portugal, "a crise orçamental não está superada" e, mais grave do que o défice público, continua um "défice estrutural de produtividade e de competitividade". "Parece-me óbvio que Portugal se deixou atrasar nas reformas que mudam a estrutura e as condições de funcionamento da economia", sendo por isso "necessário recuperar o tempo perdido, efectuando as reformas estruturais que se impõem".
Quantos mais anos assistiremos a este tipo de discurso que, embora correcto, não tem levado a lugar nenhum? Louve-se a preocupação mas espere-se alguma acção , especialmente por parte dos detentores do poder executivo. E não se pense que a melhoria de produtividade assenta apenas nos trabalhadores de base. Existe muita improdutividade em escalões superiores e muita incompetência. Para o ano que vem, veremos se o discurso se repete.

Sem comentários: