sexta-feira, abril 30, 2004

Liaisons dangereuses

De acordo com o Público

"Recomedações da UEFA"
Arbitragem com tolerância zero e atenção especial ao fora-de-jogo
.....O internacional português, Lucílio Baptista, o único árbitro principal escalonado pela UEFA para a competição, realçou as "regras rígidas" transmitidas pelo Comité, reforçando a ideia de que não haverá contemplações. "Vai haver mesmo tolerância zero. Vamos cumprir as leis já existentes, mas ainda com maior rigidez. A ideia é transformar o futebol num espectáculo mais correcto", explicou.

Superliga perdeu 20 milhões de euros em receitas
...Equipas sobreendividadas
O resumo: ponto um - as equipas da SuperLiga estão sobreendividadas; ponto dois - os custos com o pessoal são superiores às receitas correntes; a assistência média de cada jogo diminuiu. "Concordo que traça um quadro negro", disse Cunha leal, director-executivo da Liga, perante os mesmos problemas estruturais apresentados no ano anterior. Os clubes, diz Cunha Leal, estão "mais racionais" e "nota-se um esforço grande" pela estabilização das contas, mas os números ainda identificam algumas "amortizações de passes" de transferências que se referem a anos anteriores.

Antigo autarca socialista está tranquilo
Inspecção-Geral de Finanças indicia Nuno Cardoso por alegado favorecimento ao FC Porto

A tolerância zero, pelos vistos, é só para o espaço compreendido pelas quatro linhas do terreno de jogo. Fora, é interessante verificar um conjunto de ligações interessantes no fenómeno desportivo. As assistências e receitas diminuem, os prejuízos aumentam, há que arranjar outras receitas e tenta-se dar outra imagem ao espectáculo. No final, acabam pagando os que vão e os que não vão ao futebol ou seja todos. A festa continua...

Sem comentários: