terça-feira, abril 13, 2004

A esperança não morre na Tribulandia

Enquanto almoço, sim, porque eu de vez em quando almoço, à moda antiga, vou deitando o olho nos noticiários. Devo ser o campião do zapping e já pensei candidatar-me ao Guiness cá da Tribulandia. Pode ser que esta marca prestigiada me ofereça duas entradas para a final do Euro (com ou sem Filipão?). E, espanto dos espantos, o Professor Sobrinho Simões, inquirido por um dos nossos mui inteligentes entrevistadores sobre a atracção de cientistas para o regresso ao doce lar, desata a responder com muita lucidez e sensatez. Julguei até que fosse estrangeiro. Revela satisfação pelas medidas mas espera pela concretização. Ver para crer. Mais adiante (mais ou menos) que o preocupa mais o facto de numa mini-maratona três concorrentes, revelando grande ignorância, serem vítimas de lesões graves cerebrais do que a notícia de realização da maratona. E disse mais coisas inteligentes. Só por aquela posição já teria o meu apoio e dos meus vizinhos para ser candidato a Presidente. Pelo menos, as declarações ao estimado público, seriam certamente mais interessantes do que os habituais apelos depois da casa roubada. Há esperança povo. Há por aí homens inteligentes e suficientes além do Mourinho e dos habituais detentores daqueles tais lugares de circunstância e pompa.

Sem comentários: