sexta-feira, outubro 29, 2004

Os perigos da liberdade

JN
PJ apreende material informático a professor


"António Caldeira, o professor de Alcobaça que é autor do blog "doportugalprofundo", que se tem intutulado como sendo um "combatente" contra a pedofilia e que se destaca pelas mais violentas críticas à postura dos arguidos do processo Casa Pia, foi anteontem alvo de uma busca domiciliária, na sua residência. A operação foi coordenada por um magistrado do Ministério Público de Leiria e contou com a colaboração da Polícia Judiciária. Segundo o próprio contava ontem no seu blog, estava indiciado pelo crime de desobediência, por ter revelado diversos autos de interrogatório às testemunhas e às alegadas vítimas do processo.
Anteontem, a PJ apreendeu-lhe os computadores e constituiu-o arguido no referido processo.
Refira-se, ainda, que os autos revelados por António Caldeira já não se encontram abrangidos pelo segredo de justiça, nem o autor do blog foi alguma vez notificado de que incorria no crime de desobediência, se procedesse à sua reprodução.
Acrescente-se, também, que foi António Caldeira quem levantou a questão das alegadas ligações ao PS do juiz Varges Gomes, de forma a evitar que apreciasse o recurso de Paulo Pedroso."

Sem comentários...

Sem comentários: