segunda-feira, dezembro 01, 2003

Orçamento familiar

Hoje fizemos uma importante reunião, cá em casa. Como todo o mundo fala em regabofe, decidimos fazer
alguns cortes no nosso orçamento familiar e assim dar um contributo para o equilíbrio das Finanças. Tomei a presidência e estavam presentes a minha querida Lurdinhas (embora eu não lhe bata), o meu filho Juca e a minha filhaSissi.
Depois de uma acalorada discussão chegamos a algumas conclusões, embora o meu Juca seja dado a francesismos e queria manter o défice. Ameacei-o, que assim, ficaria pequenino como o Marcos Mindinho e não iria a lado nenhum. E quais foram as nossa conclusões? Muito fácil de adivinhar:
- Poupar nos cortes de cabelo. Eu, estou mesmo, a pensar deixar crescer a barba para não utilizar lâminas importadas da Gillette.
-Não lavar tantas vezes a cabeça e poupar nos champôs estrangeiros. Usar as mesmas camisas durante, pelo menos, uma semana, e poupar no Tide..
- Deixarmos de fumar que mata e engorda as tabaqueiras. O meu Juca diz que assim já não teremos Grandes Prémios de Automobilismo e votou contra.
- Deixar de comer bifes do lombo, pescada fresca, linguado e outros e passar a comer alimentos já cozinhados como hamburguers, pizzas, folhados de porco e outros mais nutritivos. A Lurdinhas aplaudiu a decisão.
-Deixar de beber leite e de comer qualquer lacticínio, exceptuando os “Silhueta” para mantermos a linha.
- Tirar o Juca e a Sissi da Faculdade. Poupa-se dinheiro ao Estado e não vejo o que andam lá a fazer. A rapariga vai concorrer a um concurso de cantadeiras e o rapaz vai para uma escola de pontapé na bola. Ainda podemos ter um futuro brilhante se ele acertar nas balizas. Olhem para o Figas, nosso vizinho que até casou com uma modelo bem jeitosa.
- Deixar de comprar livros, tais como romances e poesia, que só servem para meter más ideias na cabeça. Continuar a ler “As Bolas”, os “Rekordes”, os “Vipes” e as “Holas” que nos alimentam a alma e o coração.
-Zanguei-me com a minha Sissi porque queria continuar a ir ao cinema ver filmes de realizadores esquisitos.
Com estes e outros cortes pensamos que já conseguiremos trocar de carro (sonho com um BM em segunda mão mas artilhado), comprar uma televisão de plasma para vermos melhor as novelas, aumentar o número de telemóveis para 15 (temos apenas 3 por pessoa) e ir de férias à Jamaica. Fui inflexível quanto a eu cortar na despesa com o Euro (quero ir a todos os jogos) porque era anti-patriótico.

Sem comentários: