quinta-feira, dezembro 11, 2003

Do sonho à realidade



Ouvi hoje que os americanos tencionam voltar à Lua. Segundo as sondagens 53% da população é favorável e vê com bons olhos esta nova aventura no espaço.Têm tecnologia, capacidade económica, são líderes mundiais e fica-lhes bem concretizar (uma vez mais) um dos sonhos da humanidade que já ultrapassou a ficção de Julio Verne.
Na Tribulandia, alguns, também sonhamos com a Lua mas de uma forma mais romântica, outros vivem nela, em permanência, outros mais afoitos e expeditos aguardam a possibilidade de viajar até ela a prestações suaves (60 ou mais), dependendo da extensão da crise e alguns jogam na Eurobolsa (vá-se lá saber qual delas!).
Os mais terrenos inauguraram há dias uma escola de futebol para bébés ( a partir dos 4 anos), para como diz o velho ditado “De pequenino se torcer o pepino”. Aprenderão as técnicas, teórica e praticamente, começando pelos problemas do balneário e equipamentos e assim sucessivamente. Dentro de alguns anos, isto vai produzir frutos, certamente, e teremos em quantidade vários Figos, Quaresmas e outros para exportar.
Finalmente, o almejado equilíbrio da balança comercial. E por que não um modelo económico tipo América Latina? Pensamos ser uma ideia a desenvolver. Poderá até contribuir para a diminuição da venda de património público, novas receitas de publicidade, marcas de chuteiras tribulanas internacionais e visitas turísticas guiadas a estádios. Nada desses aborrecidos museus e palácios antigos, evidentemente, ultrapassados. Vejo uma luz ao fundo do túnel.

Conselho do dia - Não deixe de utilizar o telemóvel com uma das suas mãos ao conduzir, e não gaste os eu rico dinheiro em instalação de um kit (sem mãos). A condução é mais divertida e todos verão a
sua habilidade e capacidade de comunicação.

Sem comentários: