terça-feira, fevereiro 08, 2005

O grande desfile da Tribulandia

Público
Presidenciais Entraram na Campanha


Cavaco aposta na maioria absoluta de Sócrates
Ex-primeiro defende estabilidade para o país e acredita na vitória do PS

Eunice Lourenço e Helena Pereira

O ex-primeiro-ministro Aníbal Cavaco Silva aposta numa maioria absoluta do PS nas legislativas de dia 20 e considera que esse é o melhor cenário para o lançamento da sua candidatuta à Presidência da República. Cavaco está mesmo convencido de que esse cenário se vai concretizar e tem manifestado essa opinião em reuniões sociais em que tem participado e nas quais se tem encontrado com figuras do PSD, sobretudo críticos da actual liderança de Pedro Santana Lopes.
As presidenciais acabaram por entrar nesta campanha. Primeiro, anteontem, com a referência que foi feita por Morais Sarmento no comício de Castelo Branco. Depois, ontem, com a divulgação do barómetro do "Diário de Notícias", que dá vitória a Cavaco Silva seja qual for o adversário. Questionado sobre esta sondagem, o líder do PCP, Jerónimo de Sousa, acabaria por admitir que o seu antecessor, Carlos Carvalhas, tem condições para ser candidato a Belém (ver pág. ao lado).

Ainda dizem que o melhor Carnaval é o do Brasil. Onde é que eles têm as fantasias coloridas da Tribulandia e um cortejo destes?

Sem comentários: