quarta-feira, fevereiro 02, 2005

As famosas penhoras sobre a Liga e a FPF

Público
Bagão Félix Quer Penhorar Liga e FPF
Por JOÃO RAMOS DE ALMEIDA E PAULO CURADO

O ministro das Finanças declarou ontem ter dado "orientações (...) no sentido de proceder à cobrança coerciva do valor em dívida" dos clubes de futebol de 19,957 milhões de euros, abrangidas pelo denominado "totonegócio". Paulo Lourenço, jurista da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), recusou comentar "cenários hipotéticos". De acordo com o jurista Diogo Leite de Campos, a penhora pode avançar já hoje.
A notícia foi dada à margem da visita de António Bagão Félix e do director-geral dos impostos às novas instalações da Direcção Distrital de Lisboa, no Parque das Nações. O anúncio da intenção de se avançar para a cobrança coerciva e penhora surge na sequência das diligências desencadeadas desde 17 de Dezembro passado pelo Ministério das Finanças.

Ainda queremos ver se têm coragem de efectivar a penhora. Já agora não cometam o ridículo da penhorarem uma sanita para inglês ver e dar muita parra e pouca uva. Se fossem inteligentes penhoravam as receitas mas isso era outra história. Acabava o entretenimento do povinho com os bolsos lisos.

Sem comentários: