sábado, junho 05, 2004

Força Jardim à Beira Mar Plantado

No Público:

Tribunal Arrasa Conta da Madeira com "buraco" de 630 milhões

"O Tribunal de Contas (TC) aprovou ontem um parecer arrasador sobre as contas públicas da Madeira. O parecer sobre a Conta da Madeira relativa a 2002 destaca que a dívida pública regional, directa e indirecta, atingiu no final daquele ano, respectivamente, os 443,2 milhões de euros e 198,3 milhões de euros, tendo as responsabilidades assumidas e não pagas pela Região aumentado cerca de 59,5 milhões de euros, ou seja, 42,7 por cento. (...)"
"O parecer do TC censura também a atribuição de subsídios, nomeadamente ao futebol, sem obedecer a uma enquadramento jurídico que defina critérios de atribuição dos apoios financeiros, nomeadamente transparência, igualdade e eficácia. Também a concessão de avales, no valor de oito milhões de euros, não obedeceu em alguns casos aos pressupostos que devim presidir à sua atribuição."

Arrasa, arrasa, mas vamos a ver os resultados práticos ao arrasamento. Quantos e quantos buracos deste e doutros tipos passaram pelos jornais e continuou tudo na maior? Aliás não se percebe porque perseguem o futebol, cuja utilidade pública é indiscutível.Que o digam os governantes e a construção civil

Sem comentários: