domingo, junho 13, 2004

Entender ou não entender a mensagem

No Público:

Durão Barroso promete manter a mesma política apesar dos resultados eleitorais

O Governo vai manter a mesma política levada a cabo nos dois últimos anos, apesar do resultado eleitoral desfavorável de hoje da coligação Força Portugal, afirmou o presidente do PSD e primeiro-ministro, Durão Barroso.(...)
No seu entender, a mensagem dos portugueses é de "mais "exigência na governação". "Recebi e entendi a mensagem que os portugueses quiseram transmitir", frisou, acrescentando que a "abstenção é um défice de cidadania. Quer dizer que [os portugueses] não se sentem devidamente mobilizados para ir votar".
"A política do Governo é certa, por isso é que tivemos este resultado. Fomos pelo caminho mais difícil", sublinhou o líder social-democrata, que comentou os resultados eleitorais sem a presença de Paulo Portas, presidente do CDS-PP.

Força. A teimosia, algumas vezes, compensa. Mas se entendeu a mensagem não pode, seguramente, ir pelo mesmo caminho. A menos que se esteja borrifando nos eleitores. Não foram eles que foram pelo caminho mais difícil; são os cidadãos que vão, no dia a dia, em plano inclinado para um buraco sem fundo.

Sem comentários: