terça-feira, março 09, 2004

Todos os dias são dia do ser humano

Ontem foi o Dia Internacional da Mulher. Hoje é o meu dia da Mulher. Amanhã e a seguir todos serão para mim dias da Mulher. Ontem vi um mesa redonda sobre o tema dos direitos e inserção da mulher em todos os aspectos da vida em sociedade. Todos mostraram a sua opinião, com mais ou menos clarividência, parecendo que se deve dar alguma coisa a todas as mulheres ( legislando?). Eu acho muito bem oferecer flores, sorrisos, carinhos, amizade, amor e tudo o mais que mostrar quão indispensável a sua companhia é e quanto marcam na vida de qualquer homem. Aliás, não concebo a vida (viver), sem ter a meu lado uma mulher. Tenho muitas amigas mulheres cuja sensibilidade, inteligência, carácter e conhecimentos muito me têm enriquedido. Penso ser uma falsa questão falar de descriminação em termos de um só sexo. Muitos seres humanos é que são descriminados pelas mais variadas razões, tanto femininos como masculinos. Sempre foi uma velha fórmula dividir para reinar. Homens e mulheres juntos têm que lutar contra todas as formas de injustiça e de desigualdade de oportunidades. Não escondam a floresta com a nuvem. E sobretudo, falem menos e actuem mais.

Sem comentários: