Público
Novo bastonário da Ordem dos Economistas
Murteira Nabo defende projecto estratégico na economia para maior competitividade
"O novo bastonário da Ordem dos Economistas, Francisco Murteira Nabo, afirmou hoje que o crescimento da riqueza em Portugal passa pela "definição e aplicação" de um projecto estratégico nacional na área da economia, no sentido de aumentar a competitividade.
À margem da sessão de tomada de posse dos novos órgãos nacionais da Ordem dos Economistas, em Lisboa, Murteira Nabo disse que esta é "uma questão de natureza estrutural complicada" e que a instituição poderá dar um contributo efectivo para a sua concretização.
Segundo Murteira Nabo, "a quebra da competitividade tem vindo a ser cada vez mais acentuada nos últimos anos e há que perceber estar-se em presença de uma mudança de fundo, que demorará alguns anos a ultrapassar"."
Mais um discurso de boas intenções que só pode ficar bem para a fotografia. Se a competitividade se incrementasse com discursos de "sábios" bem instalados no sistema já estaríamos a competir com a Finlândia. Naturalmente, a culpa deve ser dos trabalhadores não qualificados. Quantos estudos já forma feitos? E quanto já se gastou para nada?
Sem comentários:
Enviar um comentário