terça-feira, janeiro 04, 2005

De boas intenções está o inferno cheio

Público
Novo bastonário da Ordem dos Economistas
Murteira Nabo defende projecto estratégico na economia para maior competitividade

"O novo bastonário da Ordem dos Economistas, Francisco Murteira Nabo, afirmou hoje que o crescimento da riqueza em Portugal passa pela "definição e aplicação" de um projecto estratégico nacional na área da economia, no sentido de aumentar a competitividade.
À margem da sessão de tomada de posse dos novos órgãos nacionais da Ordem dos Economistas, em Lisboa, Murteira Nabo disse que esta é "uma questão de natureza estrutural complicada" e que a instituição poderá dar um contributo efectivo para a sua concretização.
Segundo Murteira Nabo, "a quebra da competitividade tem vindo a ser cada vez mais acentuada nos últimos anos e há que perceber estar-se em presença de uma mudança de fundo, que demorará alguns anos a ultrapassar"."

Mais um discurso de boas intenções que só pode ficar bem para a fotografia. Se a competitividade se incrementasse com discursos de "sábios" bem instalados no sistema já estaríamos a competir com a Finlândia. Naturalmente, a culpa deve ser dos trabalhadores não qualificados. Quantos estudos já forma feitos? E quanto já se gastou para nada?

Sem comentários: