sábado, novembro 13, 2004

A loucura colectiva da Tribulandia

Público
Ministério Recebeu Mais Uma Queixa Relativa a Praxes
Por ANDREIA SANCHES
(...)
E continua: "Somos, sim, contra actividades estúpidas e degradantes, das quais podem resultar danos pessoais, tanto físicos como morais. Por exemplo: qual o interesse em forçar e violentar a vontade de um aluno a apanhar um bebedeira se [ele] até é contra o abuso do álcool? A libertinagem nestes casos é de tal modo que os alunos que não aderirem a estas estupidezes são ostracizados ou sujeitam-se a outras situações humilhantes, sem que alguém com responsabilidade (como as reitorias e as associações académicas) e bom senso intervenha".
No final de 2002, o então ministro Pedro Lynce recebeu a exposição de Ana Damião, uma jovem do Instituto Piaget de Macedo de Cavaleiros. A aluna do primeiro ano do curso de Fisioterapia contava, por exemplo, que tinha sido obrigada a simular orgasmos, rebolar na lama, imitar um asno, despir-se e vestir a roupa do avesso.

Eis aqui o espelho da sociedade futura que se pretende incentivar: feia, estúpida, porca e má. Cada vez duvidamos mais da extensão da doença das vacas loucas...

Sem comentários: