JN
Soares diz que após S. Bento, Santana pisga-se para Belém
"Um ano em S. Bento chegar-lhe-á para arredondar o currículo. Um ano de política populista a delapidar o que resta do erário público. E depois, como agora fez Durão (a escola é a mesma), pisga-se de S. Bento e ala para Belém...". É assim que Mário Soares prevê o futuro, caso Santana Lopes venha a chefiar o próximo Governo. Num artigo escrito a 28 de Junho para a "Visão", Soares diz ainda que Santana deixa a Câmara de Lisboa "com as promessas mais mediáticas não resolvidas".
O ex-chefe de Estado considera ainda o convite a Durão "um presente envenenado", após a recusa de dois primeiros-ministros em exercício, sendo um candidato "de terceira ou quarta" opção, visto "cómodo, fraco e sem carisma - e, por isso, consensual - sem capacidade de se opor aos líderes europeus". E afirma que Sampaio "está num dos momentos mais críticos do seu segundo mandato".
Já o havámos classificado também, anteriormente, como presente envenenado. Parece que a classificação de menos capaz, leva na política pela escada acima do poder. Tudo isto parece uma trapalhada. Continuará o descrédito da política? Até quando?
Sem comentários:
Enviar um comentário