sábado, julho 31, 2004

O pacifista de quatro costados

João Soares
A. SEABRA, TRAFULHA, VOLTA A FAZER DAS SUAS

"Eu sou um homem profundamente pacifico. Sou, desde que me lembro, um pacifista dos quatro costados. Mas há alguns casos, extremos e absolutamente excepcionais, em que um tabefesito em publico pode estimular a reflexão e levar o caluniador, no caso caluniador e grosseiro, a pensar. Esta é, em paralelo com o tentador almôndega Prado Coelho, uma daquelas excepções absolutas que consinto ao meu regime de pacifista militante, de sempre. Não se trata, obviamente, de violência. No caso do EPC está prometido, já há meses, um “éclair” nas ventas e, um dia, lá chegará a doçura. Assim eu viva o tempo suficiente, que a oportunidade não deixará de surgir. Estou de boa saúde e até, volta não volta, passo por algumas boas pastelarias."

Achamos pedagógico o "éclair nas ventas" e a chegada da doçura. Isto e a consideração do sanguinário Savimbi como " O último dos grandes combatentes africanos" promete...



Sem comentários: