segunda-feira, julho 12, 2004

Público
Kofi Annan Critica Inércia da Comunidade Internacional no Combate à Sida

"A comunidade internacional não está a fazer o suficiente para combater a epidemia de HIV/sida, disse ontem o secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan, na sessão inaugural da 15º cimeira das Nações Unidas sobre sida que começou ontem na Tailândia e termina no sábado.
Kofi Annan abriu o evento em tom de crítica, acusando a comunidade internacional de inércia no combate à doença. "Se não for atacada, a sida devastará milhões de vidas e sobrecarregerá os sistemas de saúde da região, absorvendo recursos tão necessários para o desenvolvimento económico e social", disse, acrescentando que os progressos no combate à pobreza poderão ser anulados pela doença."

Entende-se que relativamente a esta doença as coisas se passem com tanta indiferença? Onde param os valores dos direitos individuais? Até que ponto irá a desumanização do planeta? Porque fazemos de conta que não é nada connosco? Depois, venham os que detêm o poder económico dizer ladaínhas em torno das liberdades formais. Sim, porque os políticos já mentem por normalidade.

Sem comentários: