sexta-feira, julho 09, 2004

Procedimentos de cavalheiros na Tribulandia

Público
Ministério da Educação Passa Ex-governantes a Supranumerários

Tiveram cargos de decisão, assumiram funções governativas e correm o risco de passar a quadros supranumerários do Ministério da Educação (ME). Roberto Carneiro, Maria José Rau, Maria Emília Brederode dos Santos, Caramelo Rosa ou Manuela Eanes foram alguns dos quadros da função pública que terão recebido uma carta informando-os da sua situação no ministério e da possibilidade de passarem a um quadro de excedentários. Ao todo, serão cerca de 400 os funcionários que passarão a supranumerários.
O ex-ministro da Educação e porta-voz do PS para a Educação, Augusto Santos Silva, indigna-se com a situação criada pela tutela. "O que acontece é que há uma quebra de um procedimento de cavalheiros. Às pessoas que ocuparam funções governativas e cessaram funções, com a mudança de Governo, era-lhes concedida uma equiparação a bolseiro ou transitavam para outro serviço. Não passavam a supranumerários", argumenta.

Ficamos cheios de pena destes pobres supranumerários. Devem todos estar a necessitar de emprego para sustentarem a família. Ainda gostava de saber quanto custou ao erário público o "procedimento de cavalheiros". Eles a transitarem e o contribuinte a pagar. E só terão este emprego?

Sem comentários: