quinta-feira, outubro 13, 2005

Quem te manda a ti sapateiro tocar rabecão?

JN
É A ALTERAÇÃO MAIS CONTESTADA. A SUBSTITUIÇÃO DA CALÇADA À PORTUGUESA POR CUBOS DE GRANITO AO LONGO DE TODA A AVENIDA DOS ALIADOS NÃO REÚNE CONSENSO.
Intervenção da Metro nos Aliados "boa para a cidade"

O presidente da Comissão Executiva da Empresa do Metro do Porto refutou, ontem, no parlamento, as críticas feitas por movimentos cívicos da cidade ao projecto de requalificação da Avenida dos Aliados. Oliveira Marques explicou que não há qualquer ilegalidade. O presidente cessante do IPPAR, João Belo Rodeia, considera a solução "pacífica" e "boa para a cidade"
(...)
O gestor recusou as acusações de que o projecto teria sido indevidamente adjudicado a Souto Moura e Siza Vieira sem concurso público, argumentando que "os valores em causa estavam dentro do que é permitido para ajustes directos". Oliveira Marques refutou também as críticas de que não terá havido discussão pública sobre o projecto. "A Assembleia Municipal em que foi aprovado foi pública", disse.


Claro que há muita asneira feita em termos de urbanismo que não é ilegal. Benditos ajustes directos e as assembleias públicas já se sabe como funcionam. Agora entendemos os elogios dos autarcas. O presidente do IPPAR deve gostar tanto do Porto como as moscas gostam do vinagre.

Sem comentários: