terça-feira, setembro 13, 2005

A crise chega a todas as instituições

Reunião em espaço privado pode substituir manifestação
Três associações e representante de organização europeia delinearam alternativas ontem à noite Se parecer do tribunal for negativo militares, avançam com encontro reservado

As associações militares vão manter a manifestação prevista para as 19 horas de hoje, em Lisboa, mas já estão a preparar alternativas no caso de não haver qualquer resposta por parte do Tribunal Administrativo ou de esta ser negativa. Em causa está a alegada falta de diálogo que presidiu ao corte de direitos na saúde e na reforma dos militares, determinada pelo Governo, um processo que deu lugar a um braço-de-ferro com as associações.

Já foram heróis, já foram arrumados para os quarteis, já sofreram penalizações na sua carreira por terem feito o 25 de Abril e agora cortam-lhes nas reformas e fecham-lhe as portas para poderem exprimir a sua indignação. Também serão eles os culpados do défice? Ou continuaremos a dividir para reinar? Situação complicada com uma instituição que, em última análise, é a garante da independência do pais, gostem ou não gostem.

Sem comentários: