sexta-feira, novembro 06, 2009

O governo da Face Oculta

O que prevíamos aí está. Meia dúzia de inspectores honestos da Polícia Judiciária começaram a esgravatar a partir de Aveiro e encontraram mais umas pontas do polvo. Gestores de meia tijela, camaradas e amigos do Sócrates, resolveram "socializar" as sucatas e começarem a transformar detritos em dinheiro. Apareceu um simpático Godinho que resolveu ajudar a democracia socialista e toca de assaltar as empresas públicas, enquanto o são. Claro que depois de privatizadas totalmente a coisa já não irá correr tão bem, pese a obrigação dos empresários em arranjarem uns lugares com algum vencimento chorudo para os pobres e sacrificados governantes.
Mas tanto vale vir o Medina Carreira, o Hernâni Lopes e o António Barreto berrarem que isto está podre porque o país está acomodado aos brandos costumes e só se interessa pela prisão de pequenos ladrões, os quais são um elemento decorativo perante tanto roubo descarado dos elegantes gestores e governantes. Estes têm a Justiça, os polícias e os media no bolso e continuam a rir-se, com descaro, da ética e da moral. Além do mais com o papão de o país se tornar ingovernável, os pais desta democracia formal e apodrecida, colaboram indirectamente com os corruptos, desde presidentes da republica até procuradores cheios de palavreado formal.
Já me esquecia de lembrar que o importante para estes salafrários é o casamento homosexual. Com temas como este e outros se enganam os tolos. Que nos importa o casamento homosexual? Cada um que viva como quer. O que nos importa é que deixemos de alimentar com os nossos impostos toda uma camada de proxenetas da coisa pública.

Sem comentários: