segunda-feira, janeiro 07, 2008

O grande motivador



José Sócrates disse hoje ter "todos os motivos" para acreditar que este ano será "ainda melhor" que 2007 para os portugueses, no final da actuação de um grupo musical que foi cantar as Janeiras ao primeiro-ministro.
Na residência oficial do primeiro-ministro, em S. Bento, José Sócrates recebeu do Grupo Típico Cancioneiro de Águeda os votos de feliz Ano Novo, e ofertas como um leitão assado, espumante e doces tradicionais."

O problema é que de cantigas andamos todos fartos...

domingo, janeiro 06, 2008

A sociedade socratiana para alguns


gapingvoid

Lá como cá


nicholsoncartoons

Engana o menino e papa-lhe o pão

Mais adiante, no mesmo Editorial do "Público":

"Estar no desemprego e ser privado de fumar no bar da esquina, não ter perspectivas de progressão na carreira docente e não ter um espaço no interior da escola onde discretamente se possa fumar não é lá muito agradável. Não será esse desconforto uma das vocações da moral pública da era Sócrates? Enquanto se discute o tabaco, sempre se esquece a crise e o desemprego."

Esta Roma de moral mais do que duvidosa não para de adormecer o povo, fazendo-o acreditar que vive num paraíso socialista...

Os tempos que correm

No "Público" de hoje, Manuel Carvalho escreve em Editorial:

"E, como exemplo, desta vocação para mudar identidades à força de coima e ao abrigode obscuros decretos regulamentares, temos a ASAE, a famigerada autoridade que surgiu num dia de nevoeiro para banir o surro dos restaurantes e a salmonela das omeletes. Numa emblemática entrevista ao Sol, o seu presidente diz com clareza ao que vem: "Estamos numa sociedade cada vez mais controlada" e "senós não quisermos viver nesta sociedade temos a hipótese de emigrar". Se um dia se instalasse uma ditadura no país, já haveria uma polícia candidata a PIDE."

Estaremos assim tão longe dessa situação? Mussolini não chegou a ser do Partido Socialista Italiano?
Wikipédia
Mussolini viveu os seus primeiros anos de vida numa pequena vila na província, numa família humilde. Seu pai, Alessandro, era um ferreiro alcoólatra e um fervoroso socialista, e sua mãe, Rosa Maltoni, uma humilde professora primária, era a principal sustentadora da família. Foi-lhe dado o nome de Benito em honra do revolucionário mexicano Benito Juárez. Tal como o seu pai, Benito tornou-se um socialista e mais tarde um marxista.