Tribulandia
Blog ou blogo social avulso divagante e irreal na sociedade e cultura moderna
Domingo, Julho 30, 2006
Os grandes líderes da Tribulandia
Neste país de desorientados e de medíocres, fogem as Maria João Pires e entram os Scolaris e os Camachos. De facto, numa política de embrutecimento e de cultura do hamburger, apenas é necessário, para sobreviver, protestar pelo fecho das fábricas e usar bandeirinhas e cachecóis, enquanto o subsídio de desemprego dá para uma cervejinhas e as floribelas passam nos monitores de televisão. Música de piano só se for para dormir. Os “grandes músicos” desta terrinha levam a vida, espertamente, a explorar os tolos e os analfabetos. Assim vai a democracia do alegre empobrecimento material e cultural. Assim vai o Rivoli para render mais uns tostões para o erário “público”. Maldita palavra cultura que pode dar ideias não bovinas à população. Camões na tumba deve dar saltos.
Quinta-feira, Julho 27, 2006
Quem apela teu amigo é
Jornal de Notícias - Sampaio pede reformas
Sampaio pede reformas
Isabel Teixeira da Mota
Jorge Sampaio advertiu ontem para a responsabilidade Portugal "fazer durar os efeitos do generoso investimento comunitário no nosso país", sob pena de não estar a contribuir para o avanço da Europa.
Numa conferência em que defendeu que "a Europa ganhará tudo em evitar um novo cisma" no actual conflito no Líbano e na Palestina, devendo "liderar uma força de interposição vocacionada para executar as missões necessárias para restabelecer a paz na região", o ex-presidente da República
Ganhou o hábito... Eu apelo, tu apelas, ele apela...
O amor das bandeirinhas
Jornal de Notícias - Capa JN Quarta-feira, 26 de Julho de 2006:
"+) Scolari ganha 250 mil/mês - Luiz Felipe Scolari auferirá cerca de 250 mil euros por mês nos dois anos que estará à frente da selecção nacional (três milhões por ano, seis nos dois de contrato). Ou seja, desde o próximo mês de Agosto até Julho de 2008, após o Campeonato da Europa de futebol a realizar-se na Suíça e na Áustria"
Existem religiões e patriotismos bem rentáveis...
Quarta-feira, Julho 05, 2006
Quando Nossa Senhora não vai ao futebol
Estivemos quase lá! O penalti não foi penalti, as quedas voluntárias dos nossos finjidores jogadores eram penaltis certos, o árbitro foi um patife porque não nos ajudou a jogar aquilo que não fomos capazes de jogar, o Escolari insinuou que só perdemos por sermos um país pequeno (antes do jogo era o maior) e que a Itália joga bem fora do campo! Os locutores inventaram festas na rua e nas praças com meia dúzia de gatos pingados, o professor definiu o futebol como cultural (pasme-se) e uma senhora manifestou o seu descontentamento por ter ido para a Praça da Liberdade no Porto (já vazia na altura) e ter gasto dez euros de taxi! Em Paris o locutor da SIC recusava-se a entrevistar franceses e achava que aqueles jovens tinham sido os mesmo que incendiaram caros há meses! Ainda bem que eles não percebiam português senão teríamos uma vítima do galo francês! Em resumo, a fantasia continua e a realidade torna-se virtual. Agora há que preparar o terreno para uma grande recepção e fazer uma cadeia humana para ver se o Prof. Cavacas chora. O Escolari é que não vai chorar com o milhão e trezentos mil euros por ano. Sempre há vantagens na manipulação de massas...
Domingo, Julho 02, 2006
Sábado, Julho 01, 2006
Os derivados da religião futebolística
BBCBRASIL.com
Deputadas européias cobram combate à prostituição na Copa
Márcia Bizzotto
de Bruxelas
Número de vítimas de exploração 'pode chegar a 40 mil durante a Copa'
Um grupo de deputadas socialistas européias entregou nesta semana ao comissário europeu de Segurança, Liberdade e Justiça, Franco Frattini, um documento assinado por 93 mil pessoas contra a falta de atuação da União Européia (UE) para evitar a prostituição forçada ou envolvendo trabalhadores ilegais durante a Copa da Alemanha.
Máquina do Esporte
Máquina do Esporte
SEGUNDA-FEIRA, 12 DE JUNHO DE 2006
Blatter é investigado, diz BBC
MBPress
Em São Paulo
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, estaria sendo investigado pelas autoridades suíças por sua suposta participação nos casos de suborno da ISL, empresa de marketing que era parceria da entidade que controla o futebol e que faliu em meados de 2002.
A história foi revelada pelo programa “Panorama”, exibido pela BBC no último domingo. Foram exibidas entrevistas com ex-funcionários da ISL, que garantiram que pagamentos de propina foram feitos a dirigentes da Fifa por 20 anos.
Nesta segunda-feira, a Fifa emitiu um comunicado oficial negando qualquer participação do seu mandatário no escândalo.
Sem comentários...
A luva milagrosa
JN
Luva de Ricardo põe Portugal na meia-final
Guarda-redes português defendeu remates da marca de grande penalidade de Frank Lampard, Steven Gerrard e Jamie Carragher
O histericismo colectivo
JN
Adeptos invadem Marquês de Pombal
Acidente do último domingo, que matou uma pessoa, não inibe dezenas de se empoleirarem naquele monumento para fazer a festa portuguesa
Depois de duas horas estáticos frente às televisões, mais de 500 adeptos portugueses "eufóricos" precisaram de apenas poucos minutos para encher o Marquês de Pombal (Lisboa) e festejar a vitória de Portugal frente à selecção inglesa.
Ao som do hino nacional e com o verde e vermelho dos cachecóis, t-shirt s e bandeiras portuguesas como cenário, os lisboetas celebram a vitória numa festa em que todos os instrumentos servem para fazer barulho e assinalar a passagem da selecção portuguesa às meias-finais do mundial de futebol.
Com cornetas, apitos e buzinas na mão, os que se juntavam no Marquês de Pombal começavam uma festa que hoje promete ser longa.
O patriotismo de pacotilha também mata...
Do mal o menos
Jornal de Notícias - Capa JN Sábado, 1 de Julho de 2006
Toxicodependência: 35,7 milhões de seringas trocadas em 12 anos - As farmácias aderentes ao programa "Diz não a uma seringa em segunda mão" receberam, ao longo do ano passado, mais de 2,8 milhões de visitas de toxicodependentes. O balanço é considerado positivo pela Associação Nacional de Farmácias.
E os drogados têm diminuído?
Na terra dos cegos quem tem uma bola é rei
O país se ajoelhou perante os sortilégios e a fé nas propriedades da bola pontapeada. Parado já está há anos sem se dar conta, enquanto se endivida e vende a estrangeiros tudo que tinha. De cara pintada, cachecol no pescoço e chapéus de bicos aí vai ele na procissão dos pacóvios rezando e acreditando que a Senhora de Fátima se tem revelado nas botas e pernas dos futebolistas. Somos os maiores e até os comemos! Safa, quanta ignorância, sabiamente manejada pelos meios de desinformação existentes! Comentadores políticos, professores universitários e outros quejandos lá vão na onda das viagens à custa das empresas púbicas ou da publicidade paga em cada produto que os ingénuos vão consumindo. Os que perdem os empregos e os que nunca os conseguiram, mesmo com habilitações superiores, vão dando graças às vitórias conseguidas pelo salvador da pátria Escolari. Meia dúzia encherão os bolsos mas o resto do país continuará no mesmo marasmo de sempre. As criancinhas já vão na mesma onda mental dos paizinhos e prontas a serem, no futuro, mão-de-obra barata e dispensável. A nova conquista do mundo espera-nos, conduzida por meia dúzia de espertos. Esperemos o que se passará na manhã seguinte das nossas desilusões.