Send As SMS

Domingo, Março 19, 2006

Finalmente todos juntos no mesmo saco

DN
Presidente, Governo e oposição
Proença de Carvalho
Advogado

Tenho a convicção e a esperança de que se está a entrar num novo ciclo político que, a par de algum dinamismo na sociedade, poderá inverter a curva descendente que o País viveu nos últimos anos.
A mudança política começou com a vitória de José Sócrates no Partido Socialista, continuou com a maioria absoluta obtida pelo primeiro-ministro e culminou com a eleição do prof. Cavaco Silva.


Só já falta que se juntem no mesmo partido...

A vida está cada vez mais cara

DN
DGV regista aumento de casos de corrupção interna
Daniel Lam

Muita gente pensa que os subornos aos examinadores para facilitarem nos exames de condução são coisa do passado. Mas a verdade é que, apesar das novas formas de controlo mais apertadas, examinadores continuam a receber dinheiro de alunos para lhes atribuir a carta. Estas e outras denúncias de corrupção e irregularidades no seio da Direcção-Geral de Viação (DGV), escolas de condução e centros de inspecção automóvel têm aumentado nos últimos cinco anos, revelam relatórios do Núcleo de Assuntos Internos (NAI) da DGV.


Os subornos devem ser coisas do passado tanto quanto a pedofilia...

Uma receita furada

JN
Villepin e Sarcozy metidos "no mesmo saco"

Nicolas Sarkozy, ministro francês do Interior, atribuiu os episódios de violência registados na quinta-feira passada na Praça da Sorbonne, em Paris, a militantes "da extrema esquerda e da extrema direita", a "hooligans" e a "desordeiros".
(...)
Todas as sondagens de opinião revelam que a maioria dos franceses é favorável à retirada do projecto. A última sondagem (publicada anteontem pelo jornal "Le Parisien") situava esse universo eTm 68%, com apenas 27% a favor do primeiro-ministro, o que representa um agravamento de 13 pontos relativamente à sondagem anterior (8 de Março).

Possivelmente a maioria dos franceses pertence aos hooligans ou são desordeiros! As asneiras que se dizem por esse mundo fora para levar a brasa à sua sardinha...

O exermplo dos jovens franceses


luttes etudiantes

Sábado, Março 18, 2006

A religião de Sócrates


gapingvoid

Os escravos da era tecnológica

JN
Desgaste, fadiga e exploração

Há cerca de 30 mil portugueses a trabalhar na construção civil em Espanha, a grande maioria cumpre 16 horas de labor diário e ainda conduz de regresso a casa, à noite. Só no ano passado, morreram 13 .

O que vale são as esperanças de ganhar o Campeonato do Mundo de Futebol e o bom governo que temos. Viva!

E biba a pobreza colectiva do Norte

JN
Norte é a única região do país onde desemprego continua a subir
Em Fevereiro de 2006, e face a 2005, inscreveram-se nos centros de emprego nortenhos mais de quatro mil pessoas Braga foi o distrito que registou o maior aumento de desempregados (15% a 17%), enquanto o Porto sentiu um decréscimo.

Não andam sempre a dizer que o Porto é a capital do trabalho? Qual trabalho?

Na terra dos bichos

JN
Família do bebé raptado sem informações da Polícia
Fernando Timóteo

(...)
A menina é o bebé que foi raptado do Hospital Padre Américo, em Penafiel, fez ontem exactamente um mês. Na altura, o presidente do Conselho de Administração daquela unidade, José Alberto Marques, fez vários apelos para que devolvessem a criança, alertando para o facto de estar em causa uma recém-nascida com saúde frágil. "Actualmente, há uma luta contra o tempo", avisou.
Só que o tempo continua a passar e a família nunca mais teve informações do desenvolvimento da investigação. "Eles devem saber tanto como nós", lamenta. "Saí do hospital no dia 22 de Fevereiro e nunca mais ninguém me disse nada. Só me dizem que vou continuar a ter apoio psicológico uma vez por semana".


Um novo negócio? Quanto vale a família nesta sociedade de consumo desenfreado?

Lá como cá


nicholsoncartoons

Na terra dos cegos, alguns têm olhos de metro

Um a empresa cheia de prejuízos e gastando milhões para vaidade dos autarcas. Uns ordenadões, fora do vulgar, segundo relatórios de entidades oficiais insuspeitas. Gratificações especiais pelos êxitos alcançados. Um regabofe, sem tirar nem por. Mias estação para aqui mais estação para ali e a "grande" invenção de um sistema "sui generis" de cobrança, descoberto na Abissínia: o Andante. Lá andantes somos todos nós: os contribuintes. Assim vamos entrando na Idade Moderna. Se for a Paris ou Londres não deixe de falar no Andante. Vai ver que se vão roer de inveja por não terem um sistema tão complicado de preços e zonas. Em terra de cegos...

Só o tempo dá razão aos velhos

O locutor no meio. De um lado o representante do partido de "esquerda". Do outro o representante de um partido de direita. Temas: o Congresso do PSD para eleições directas e as relações entre o novo presidente e o "seu" primeiro. O de direita acaba por afirmar e com razão que não havia grande oposição do PSD porque os objectivos fundamentais eram os mesmos e que certamente o presidente se daria bem com o primeiro porque também estavam de acordo. No fundo, a ideologia apenas permanece nos extremos e o "centrão" das benesses e da mesa do orçamento lá continua, impávido e sereno, sempre aplaudido pelos endividados e futuramente falidos cidadãos a prestações. Lá dizia o meu avô que em tudo que os militares se metiam dava asneira. E não é que lhe temos que dar razão!

Quarta-feira, Março 08, 2006

Acabou o leite derramado

JN
Governo quer formar 350 mil portugueses em horário pós-laboral

Vieira da Silva falava no Porto, onde presidiu a uma seminário sobre a iniciativa governamental "Novas Oportunidades", que visa qualificar, até 2010, u m milhão de adultos activos, conseguir que todos os jovens se mantenham no sistema escolar pelo menos até ao 12º ano e que metade deles enveredem por cursos das vias tecnológicas ou profissionalizantes.
Recusando "chorar sobre leite derramado", a propósito do défice de formação profissional de Portugal nos últimos anos, o ministro disse que o país "não pode ficar à espera que a História resolva o problema".


A história já é muito comprida e convém esquecer...

E quem haveria de ser?

JN
Aumentos da electricidade doméstica podem chegar aos 16%
Afirma o presidente da entidade reguladora do sector

Os consumidores domésticos de electricidade estão indefesos de aumentos de tarifas que podem ascender a 16 por cento no próximo ano, ao contrário dos clientes industriais, afirmou hoje o presidente da entidade reguladora do sector, Jorge Vasconcelos.

Como sempre foi...

A filosofia de Sócrates


gapingvoid

O tempo sereno

O triste do Jorge lá vai dar o lugar a outro. Depois de muita oração e de muito gastar o muro das lamentações, aprestam-se os dignatários da corte a tecer elogios e a colocá-lo nos píncaros da história. Na casa da música, os músicos do costume deleitam-se cantar patranhas para inglês ver. A economia dos seus bolsos vai famosa, a dos outros nem tanto. Adormecidos pelo choque tecnológico os parolos do costume lá vão pagando a crise e as taxas moderadoras de seu desejo de viverem melhor. Na arbitragem a seriedade impera e o major já avisou para não se meterem com ele. Pudera! Mourinho descobriu a utilidade dos walky-talky, em Barcelona. Modesto, não conseguiu escapar a tanto elogio... O filósofo Sócrates já nem consegue ver a realidade, depois de tanto tempo no buraco. Os cartoons foram proíbidos pelo religioso Freitas. Bem haja! Assim decorre a história que a TVI que levar à cena, dentro de breves tempos. Será um êxito, certamente, no caso de ainda existir país. Alguém ouviu falar em pedófilos?