domingo, fevereiro 03, 2008

A Tribulandia de retorno ao passado

Toda a gente percebeu já que vivemos uma época de fantochada geral onde o que conta é o "Salve-se quem puder". Eles sacam dinheiro dos contribuintes de toda a maneira e feitio, vão para lugares chorudos quando deixam a governação, as escandaleiras são mais do que muitas, os ex-esquerdas sentam-se à mesa de repasto e metem os livros do socialismo na gaveta e desdobram-se em artigos para defender os "masters voice", tentam dourar a pírula do serviço de saúde que pretendiam exterminar, a falência das empresas não para de aumentar bem como o desemprego, e a ditadura aí está dissimulada em tons de rosa. O povo pode falar de futebol e de telenovela e já é bem bom. A desorientação é geral e certamente poderemos ter uma grande exportação de políticos corruptos disfarçados de inocentes. Será que a pedofilia desapareceu? O silêncio mafioso é a regra. Valeu a pena os militares terem saído das casernas? Duvidamos.

Puxa-saco nacional

No Causa Nossa

Primeiro, seria manifestamente desproporcionado que uma pessoa em regime de exclusividade ficasse impedida de prestar ocasionalmente serviços profissionais a título gratuito, a familiares ou amigos, ou para prestar um favor a colegas que necessitem de ajuda ou em actividades de "voluntariado social"

Agora os favores aos amigos são equiparados a voluntariado social?

O curral de vacas nacional



PortugalDiário - A informação actualizada ao minuto: as últimas notícias do país e do mundo.

O primeiro-ministro e ex-ministro do ambiente, José Sócrates, projectou uma casa, enquanto exerceu funções privadas de projectista de edifícios, na década de 80, por cima de um curral de vacas «sem drenagem de esgotos», segundo criticou a arquitecta que apreciou o projecto.

Um dos projectos consultados pelo jornal Público diz respeito a uma habitação na aldeia de Rapoula projectada, em 1983, em cima de uma «loja de vacas». A arquitecta, Maria José Abrunhosa, já falecida critica o projecto do primeiro-ministro e explica porquê: «A habitação projectada sobre a palheira existente apresenta as divisões anti-regulamentares, bem como janelas e beirados para terrenos particulares, além de, por se tratar de um prédio muito estreito, resultar esteticamente feio».

Assim se projecta um país...